Alimentação pré e pós cirurgia plástica

terça-feira, novembro 03, 2015


Para realizar uma Cirurgia Plástica, é essencial que você tenha paciência acima de tudo. É legal informar que os cuidados Pré e Pós-Operatórios devem começar também pela boca.
Sua alimentação pode ajudar ou piorar sua recuperação, pois é necessário ingerir certos alimentos e evitar outros para que tenha um reflexo positivo.
Além de diminuir o inchaço, facilita a atividade intestinal, melhora o processo de cicatrização, proporcionando bem-estar geral, dentre outros benefícios.
Um Programa de Reeducação Alimentar, como o próprio nome diz, irá ensiná-la a se alimentar corretamente, seguindo uma dieta personalizada, conforme seu dia-a-dia, com mudanças de hábitos alimentares de forma gradativa e permanente.
Dicas de alimentos que devem ser evitados:
Sal e alimentos ricos em sal:
- Sal de adição (acrescentamos nas preparações);
- Alimentos embutidos (presunto, salame, salsicha);
- Enlatados (milho, ervilha, sardinha);
- Molhos prontos (salada, tomate, shoyo),
Nem pense em exagerar nas comidas salgadas, estes alimentos trazem alta concentração de sódio, responsáveis por causar retenção de líquido. Resultado: Você fica mais inchada.
Alimentos Fermentativos:
- Feijão;
- Lentilha;
- Ovo;
- Repolho;
- Bebidas gaseificadas;
- Couve / couve-flor.
A fermentação provoca a dilatação do estômago e pode aumentar muito a formação de gases e cólicas. Isso pode ser extremamente desconfortável, principalmente para os que fazem a Cirurgia Abdominal.
Dicas de alimentos que devem ser consumidos:
Fontes de Vitamina C:
  • Frutas cítricas (goiaba, laranja, morango, acerola, caju, Kiwi, abacaxi, limão);
  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Tomate;
  • Pimentão.

Estes alimentos trazem uma série de benefícios no seu Pré e Pós Operatório, auxiliando:
Sistema Imunológico;
Prevenção de resfriados;
Formação do colágeno;
Cicatrização.
Além de serem ótimos antioxidantes, pois combatem os radicais livres (liberados na cirurgia, poluição, estresse...), prevenindo o envelhecimento precoce e certos tipos de câncer.
Ingestão de Água Mineral: Ideal ingerir 8 copos/dia
Além de proporcionar o equilíbrio corporal, a água hidrata o corpo, reduz a retenção de líquidos (conseqüente inchaço) e auxilia na formação do bolo fecal, evitando a constipação (intestino preso).
Temos também tratamentos para pré e pós-operatório, como a drenagem linfática, principal aliada das cirurgias plásticas!

Agende uma avaliação.

You Might Also Like

0 comentários