Bichectomia

terça-feira, outubro 18, 2016


A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bolas de Bichat. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: 
reduzir o volume da parte de baixo do rosto e afinar o queixo. No entanto, essa cirurgia é controversa para alguns profissionais, pois essa região do rosto costuma perder gordura com o passar da idade e a retirada dessas bolsas de gordura pode acarretar em uma aparência mais envelhecida, principalmente se for total.
É uma cirurgia puramente estética e pode ser realizada por pessoas que querem afinar o rosto. No entanto, só apresentará bons resultados para pessoas que normalmente ficam com o rosto mais cheinho quando estão acima do peso.
E, embora toda cirurgia envolva riscos, como infecção e chances de assimetria no músculo, por exemplo; a verdade é que não existem muitas contraindicações no caso da redução das bochechas.
 O ideal, no entanto, é consultar um profissional especializado no assunto.
Outros nomes: Remoção das bolas de Bichat . 



You Might Also Like

0 comentários