Homens e a procura pela cirurgia plástica

segunda-feira, outubro 17, 2016

A procura por cirurgias pela classe masculina cresceu nesses últimos anos. Se antes eles só recorriam a procedimentos para remodelar o nariz, reduzir a papada ou rejuvenescer, agora eles se sentem mais seguros para corrigir outras imperfeições que os incomodam. Outro fator importante é que já não sentem tanta vergonha, conseguem conversar sobre o assunto com outras pessoas, pesquisam formas de pagamento e esclarecem dúvidas com tranqüilidade.

É claro que ainda existe uma parcela da sociedade acanhada com o assunto, mas a evolução da indústria de cosméticos masculinos e a exigência do mercado por profissionais com boa aparência, realmente está mudando esse quadro.

Diferente das mulheres, que desde novas estão interessadas em mudanças, a maioria dos homens sentem essa necessidade após os 35 anos. Os mais jovens recorrem à cirurgia apenas em casos de orelhas de abano, nariz ou quando têm as mamas alteradas por questões hormonais.

O implante capilar é um dos mais procurados, pois a calvície envelhece a aparência muito cedo - alguns homens na faixa dos 20 anos já possuem calvície evidente. A queridinha deles, entretanto, é a lipoaspiração da região do abdômen que, sendo um procedimento rápido, economiza horas de academia e potencializa a manutenção no futuro.


E o melhor, como agora eles entendem mais sobre o assunto, ficou muito mais fácil apoiarem suas mulheres a realizarem uma cirurgia.

You Might Also Like

0 comentários