Embolia Pulmonar na cirurgia plástica, proteja-se:

quarta-feira, janeiro 11, 2017




Uma hora você decide que vai finalmente realizar sua tão sonhada plástica, mas na outra desiste dos planos só de pensar nos riscos da cirurgia? Então, seja bem-vinda ao clube das mulheres que morrem de medo do bisturi.
Mas será que esses medos têm fundamentos? Embora rara a ocorrência, a embolia pulmonar afasta pacientes da mesa de cirurgia plástica. A complicação acontece apenas quando um coágulo que está fixo em uma veia se desprende e vai pela circulação até o pulmão, obstruindo a passagem de sangue por uma artéria.
Para afastar ao máximo os riscos de uma embolia pulmonar e de qualquer complicação durante a plástica, antes de todo ato cirúrgico cabe ao médico solicitar exames pré-operatórios que irão diagnosticar doenças sistêmicas. Se elas existirem, medidas preventivas e de tratamento serão tomadas para eliminá-las antes do dia da operação, pacientes que farão cirurgia com mais de 2 horas de duração, tem indicação para uso de meia anti trombose ..

No caso da Cirurgia Plástica demorada, um bom cirurgião plástico as indica, as medidas preventivas mais importantes são:
1. Dispositivo automático de compressão pneumática (como o Sequel) semelhante a um “massageador”, que comprime os membros inferiores em intervalos regulares, simulando a musculatura em movimentação;
2. Uso de anestesia peridural, que tem efeito anti-trombose, ao invés da anestesia geral;
3. Uso de meias elásticas durante e após a cirurgia;
4. Movimentação precoce após a cirurgia;
5. Elevação das pernas;
6. Uso de anticoagulantes em doses profiláticas (no caso de pacientes com histórico ou grande risco de TVP).

Fique tranquila, use o sequel e a meia indicada durante e mais uns 4 dias após a plástica e nada de errado vai acontecer.

You Might Also Like

0 comentários