Os 4 tipos de cirurgia plástica nos seios

segunda-feira, abril 03, 2017

A cirurgia plástica nos seios pode ser feita para aumentá-los, diminuí-los, levantá-los e até mesmo para reconstruí-los, nos casos de remoção da mama, devido a câncer da mama e, pode ser feito em mulheres ou homens. Esta cirurgia, geralmente é feita com anestesia geral e demora em média 1 hora e, a pessoa fica internada na clínica durante cerca de 2 dias.
A mamoplastia só deve ser feita a partir dos 18 anos, pois só a partir desta idade é que a mama já se encontra desenvolvida e, os menores de idade precisam de uma autorização por escrito de seus responsáveis.
Os 4 tipos de cirurgia plástica nos seios sao:
1. Mamoplastia de aumento
A cirurgia plástica para aumentar os seios, conhecida por mamoplastia de aumento, é feita quando se deseja aumentar o tamanho da mama, pois esta é muito pequena e causa autoestima baixa ou após amamentar e a mama perde muito volume.
Nestes casos, é colocada uma prótese de silicone que faz aumentar o volume e, o tamanho da prótese varia com o corpo da pessoa e com o desejo da mulher, podendo ser colocada por cima do músculo do peito ou por baixo deste.
Normalmente, a prótese de silicone pode ser colocada fazendo um corte na base da mama, através da axila ou pela aréola, ficando a cicatriz no local onde foi feito o corte. .
2. Mamoplastia redutora
A cirurgia plástica para diminuir o tamanho da mama é feita quando a mulher deseja diminuir seu tamanho, devido a tamanho muito grande em relação ao corpo, quando tem dor de costas constante ou apresenta baixa autoestima.
Nesta cirurgia, é removido o excesso de gordura e pele, atingindo-se um tamanho de mama proporcional ao corpo. Veja quando é recomendado realizar a MAMOPLASTIA REDUTORA.
3. Mastopexia - Cirurgia plástica para levantar os seios
A cirurgia feita para levantar os seios é conhecida por lifting da mama ou mastopexia e, é realizada para dar forma à mama, principalmente quando esta está caída e flácida, que ocorre normalmente a partir dos 50 anos, após amamentação ou devido a oscilações de peso.
Nesta cirurgia, o cirurgião levanta a mama, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido, sendo comum realizar esta cirurgia em simultâneo com mamoplastia de aumento ou redução, de acordo com os casos. Saiba porque fazer uma mastopexia pode trazer excelentes resultados.
4. Cirurgia plástica para reconstrução dos seios
A cirurgia para reconstrução da mama é realizada para alterar a forma, o tamanho e a aparência da mama, principalmente após remoção de parte da mama devido a situações de câncer.

No entanto, também pode ser feita apenas reconstrução do mamilo ou da aréola, quando esta é grande ou assimétrica e, é comum, também ser feita mamoplastia para tornar a mama mais bonita e natural.

You Might Also Like

0 comentários